Buscar
  • Darla Shayanne

Devo praticar ou não exercícios físicos durante o Whole30?

Atualizado: Jan 22

Essa é uma pergunta muito comum e a resposta é "depende", o que não é muito satisfatório.


Portanto, a Melissa (fundadora do programa Whole30) criou um diagrama para ajudá-lo a entender as nuances com base no seu contexto e sobre pesquisas de hábitos e cérebro. Cada quadrante representa sua experiência de condicionamento físico e experiência do Whole30.


  • Quadrante 1 : é o seu primeiro Whole30 (ou o primeiro Whole30 em muito tempo, com o mínimo de trabalho do seu plano Food Freedom no meio), e você atualmente não tem uma rotina de exercícios estabelecida.

  • Quadrante 2 : é o seu primeiro Whole30, mas você tem uma rotina de exercícios regular e estabelecida.

  • Quadrante 3 : Você é um ex-aluno do Whole30 (voltar ao programa é confortável e muito fácil), mas atualmente não tem uma rotina de exercícios estabelecida.

  • Quadrante 4 : você é um ex-aluno do Whole30 e tem uma rotina de exercícios físicos estabelecida e regular.


Quad 1: concentre-se apenas no Whole30, não se preocupe com nenhum exercício De acordo com a pesquisa do hábito, o cérebro só consegue se concentrar em um grande objetivo por vez. É por isso que tantas Resoluções de Ano Novo falham; criar dez objetivos ao mesmo tempo prepara você para a "troca de objetivos", em que o cérebro se concentra em uma tarefa por um tempo, depois se distrai e muda para outro foco. Muitos objetivos ao mesmo tempo deixam você com todos os seus objetivos apenas parcialmente atendidos, e isso significa problemas para o seu Whole30. Se você deseja ver mudanças dramáticas e transformadoras como resultado de seus compromissos, concentre-se no Whole30. Apenas o Whole30. É muito mais poderoso do que o exercício por si só para ajudá-lo a ver o tipo de mudanças que você está procurando, e adiar uma nova rotina de exercícios também significa que você terá a capacidade de trazer todo o seu foco e atenção para a experiência do Whole30. Se em algum momento de sua jornada você descobrir que tem mais energia e motivação para dar uma caminhada ou corrida, fazer uma aula de ioga em casa ou pegar alguns halteres, vá em frente! Mas para se preparar para o sucesso, não tente criar uma rotina de exercícios até que sua eliminação (Reset) e reintrodução do Whole30 tenham terminado. Quad 2: Coloque sua rotina de exercícios no piloto automático e concentre-se no Whole30 Como você já tem uma rotina de condicionamento físico estabelecida (que parece um hábito), você deve ser capaz de mantê-la (talvez modificada como abaixo) enquanto inicia o Whole30. Se você está acostumado a caminhar todas as manhãs, ir à academia três vezes por semana ou fazer um treino Fitness na garagem depois do trabalho à noite, continue assim! Algumas coisas a serem observadas: agora não é o momento de definir uma nova meta elevada de condicionamento físico ou tentar uma nova programação. Deixe seu primeiro Whole30 ser a estrela do show e continue se movendo de uma maneira que seja agradável, mas não exija uma tonelada de força de vontade. (Lembre-se de que você não quer roubar nada de sua experiência com o Whole30.) Observe também que as duas primeiras semanas do Whole30 podem ser difíceis em termos de energia, motivação, sonolência e irritabilidade. Não espere nenhum treino mais paesado na academia nem programe sua corrida mais longa. Na verdade, as duas primeiras semanas do Whole30 são o momento perfeito para agendar uma semana de meia intensidade, focar na mobilidade ou relaxar enquanto seu corpo se ajusta. À medida que os resultados do Whole30 aparecem, você deve descobrir que seus treinos estão melhorando naturalmente e sua motivação para o exercício volta ao normal.

Quad 3: Priorize o Whole30, mas vá aonde a energia o levar Como um Whole30'er estabelecido, você deve sentir como se estivesse voltando para casa para voltar ao programa. Claro, pode haver alguma dificultade nos preparos das refeições, mas na maior parte, você não deveria ter que se concentrar TANTO no Whole30 desta vez. O que o deixa aberto para se mover intuitivamente, se sua energia, motivação e autoconfiança o levarem lá. Eu não tentaria estabelecer uma rotina estruturada e agressiva aqui - de novo, deixe o Whole30 ser a estrela do seu show. Mas se você sempre quis experimentar uma aula de ioga, pular corda ou apenas sentir o chamado para pegar os halteres em seu porão, vá em frente! E se isso naturalmente se transformar em caminhadas regulares ou ioga algumas vezes por semana durante o mês, tudo bem. Só não force, porque qualquer força de vontade que você gasta para se exercitar é força de vontade que você não pode gastar mantendo sua promessa do Whole30 para si mesmo. Você pode se concentrar em solidificar seu hábito de condicionamento físico quando sua reintrodução terminar e você estiver solidamente instalado em sua liberdade alimentar.

Quad 4: Priorize seu Whole30 e continue se exercitando! Esta é a minha categoria - fiz oito ou nove Whole30's e tenho o hábito de me exercitar de manhã antes do trabalho. Quando eu começo o Whole30 novamente, eu simplesmente continuo com minha rotina normal de exercícios, incluindo as sessões difíceis, mantendo a busca de metas que estabeleci para mim mesmo e, ocasionalmente, trabalhando para um treino mais pesado. Se eu perceber na primeira semana que minha energia cai ou estou me sentindo cansada, simplesmente recuo naquele dia, como faria em qualquer dia em que não estivesse me sentindo 100%. Mas como o Whole30 e os exercícios são hábitos totalmente arraigados, é muito fácil manter os dois ao mesmo tempo. (Nenhum dos dois requer muita força de vontade neste momento.) Se você também se enquadra aqui, mantenha a flexibilidade, preste atenção ao seu corpo e, se tiver que tomar uma decisão, priorize o Whole30 . Você obterá mais retorno financeiro se empenhar-se fortemente no programa e colocar sua rotina de exercícios no piloto automático durante o mês do que se esforçar para obter esse ritimo acelerado e deixar seu compromisso com o Whole30 deslizar. Espero que isso ajude você a se sentir mais confiante ao entrar no Whole30. Se nada mais, considere isso como eu lhe dando permissão para se concentrar APENAS no Whole30 durante o mês! Eu prometo, os resultados que você pode alcançar apenas com o Whole30 são tão mágicos que valerá a pena colocar toda a sua energia para garantir que você trabalhe no programa da maneira mais árdua e inteligente possível.

(texto traduzido https://active.whole30.com/index.php?action=social&chash=33e8075e9970de0cfea955afd4644bb2.1040&nosocial=1)


#dicaswhole30 #eusouwhole30 #whole30brasil

1 visualização0 comentário
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now